domingo, 8 de junho de 2008

Reencontro/ "Morreu e esqueceu de avisar"

Ele andava pela rua quando sentiu um puxão na perna de sua calça. Diminuiu a marcha e olhou pra baixo, e lá estava uma criança de uns cinco anos.
"Você precisa de ajuda, garoto?"
O menino abriu os braços e exclamou:
"Jorge, não se lembra de mim? Sou eu, companheiro, o Mário!"
Ele riu da seriedade calorosa do garoto.
"Certo, certo... onde está sua mãe?"
Mas ele insistiu: "Jorge, Jorge, não se lembra daquele chope que tomamos em Búzios? Você bem que exagerou na dose aquele dia, compadre, mas a esse ponto...?"
Ele começou a ficar irritado.
"Olha, garoto, o único Mário que eu conheço tem idade pra ser seu avô, e eu não o vejo há uns 10 anos. Você não tem que ir pra escola não?"
O menino sorriu. "Então, sou eu mesmo. É que eu morri e não deu pra te avisar, mas já que eu voltei e estou por aqui..."
Ele engoliu em seco. A história toda era ridícula demais, mas o menino até que tinha um jeito de falar parecido...
Resolveu entrar na brincadeira.
"Então, amigo... tirando que morreu, tens algo mais pra me falar?"
"Bem, pois é... lembra daquelas 50 pratas que eu te emprestei? Então, tem uma loja de doces aí na esquina que parece ser uma maravilha..."
Ele sacou a carteira.

3 comentários:

Monique disse...

Por essa eu não esperava! xDDDDD
Fácil assim então, reencarnar!
Nem sei direito o que dizer, achei muito engraçado o final!
Parabéns!
Escreve MAIS!

Mari Alves disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
krhrys! tu tem q fazer a versão cinematográfica kkkkkkkkkkkkkkkk
foi uma idéia de uma pessoa entendida no assunto, hein?
hhahhahahah
adoreei

Junior Lins disse...

Cris tem um blog! Como assim?!?! oO

Adorei esse texto, meus parabéns! =D